quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Interessante!!!!

Oi, lindas voltei, é que encontrei uma matéria sobre o chá vermelho que tomo já faz algum tempo e achei bem interessante para dividir com vocês, segue:

Ávido consumidor dos benefícios estéticos dos chás verde e branco, o mercado brasileiro anda em alvoroço.
A recente chegada do chá vermelho ao país põe ao nosso alcance a erva mais poderosa quando o assunto é emagrecer ? acelera a perda de peso, combate o inchaço e diminui a fome. ?Ele vem da Camellia sinensis, mesma planta dos chás verde e branco. Porém, tem propriedades intensificadas pela colheita diferenciada e pelo envelhecimento, que leva até 60 anos?, explica a nutricionista Gláucia Padovan, de São Paulo. Melhor: está também disponível em cápsulas e na versão solúvel ? com gosto de morango!

Filtro que emagrece!

. É rico em vitamina C, sais mineirais, cafeína (acelera o metabolismo) e antioxidantes, como flavonóides e polifenóis (combatem o envelhecimento precoce). . Reduz o colesterol ruim (LDL) e fortalece as artérias, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares. . Segundo a milenar medicina chinesa, os antioxidantes presentes no chá ainda garantem o perfeito funcionamento do fígado ? órgão com papel importante no metabolismo de gorduras ?, o que diminuiria a sua absorção pelo organismo. . A bebida tem o poder de acelerar o metabolismo e a queima de calorias.

Chá, cápsula ou solúvel?

Versátil, o chá vermelho agrada a todos os paladares: pode ser consumido em forma de chá, em cápsula ou mesmo na versão solúvel, com aromatizante de morango. Todos são encontrados em casas de produtos naturais. ?Se optar pela versão em cápsula, não exceda a dose de 1,5 a 2,5 g por dia?, alerta Gláucia.

fonte: http://mdemulher.abril.com.br/beleza-dieta/reportagem/dieta/cha-vermelho-destruidor-gordura-396841.shtml?page=0

2 comentários:

  1. Oi Nana, muito interessante mesmo! Obrigada pela dica!! E o gosto desse chá vermelho, quando feito mesmo solúvel, como é?!
    Eu não conhecia essa história de chá em cápsula, parece mesmo interessante! O chá verde por exemplo tem um gosto muito amargo... talvez seja uma boa opção!!
    Qual a marca do seu chá vermelho em cápsula?!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. é verdade parente é coisa complicada rs, meus´pais acham que vou ficar doente e que nao estou me alimentando bem , e dai vem as cobranças rs, a gente casa , tem filhos e pra eles continuamos crianças e querem nos proteger rs.mas to me sentindo um tanto pressionada a para e nananinanão, eu pesava 50k e voltarei .até pq sou pequenina rsrsrsrsrs. beijao lindaaaaaaaaaa

    continuemos firme e forte no nosso proposito!!!!

    ResponderExcluir