terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Preconceito!!!!!!

Gente, Achei esta reportagem que saiu em um jornal aqui da região e achei um absurdo! É quase inacreditável! Pasmem!

"Em Tramandaí, o Sine está com dificuldades para preencher vagas porque as empresas exigem que funcionários sejam brancos e magros.
Para conseguir uma vaga de emprego em Tramandaí ou nas proximidades, um excelente currículo pode não ser suficiente. As exigências feitas por alguns empregadores ultrapassam os limites de qualificação ou experiência e incluem raça ou tipo físico. Discriminações que ferem, inclusive, os princípios da legislação.Na agência do Sine de Tramandaí, entre as vagas com maior dificuldade para serem preenchidas estão as de açougueiro, padeiro, garçom, cozinheiro e manicure. Além da idade, requisito que já se tornou comum na hora de buscar um emprego, outras exigências aparecem no momento da seleção. – Os restaurantes limitam muito. Até a cor da pessoa influencia. Eles ligam para cá, não querem funcionário negro, não querem funcionário gordo, então isso dificulta – revela a agente de recrutamento e seleção do Sine, Vanira Braz.Para justificar a preferência por pessoas magras, uma das explicações dos comerciantes ao Sine seria de que aqueles com excesso de peso cansariam mais rápido e teriam menor agilidade.De acordo com o coordenador do Sine de Tramandaí, José Jairo Bueno da Silva, essas exigências são feitas de maneira informal. Por serem contra a lei, não são aceitas como requisitos na hora do recrutamento, mas prejudicam o encaminhamento de candidatos.– Uma das coisas que inibe muito é a questão do perfil fora da ética, fora da lei. É um problema muito sério – destaca."

http://wp.clicrbs.com.br/trabalhador/2009/12/15/aparencia-e-barreira-para-o-emprego/?topo=52,1,1,,186

Incrível né?

3 comentários:

  1. Pois é amiga, é triste , mas é a realidade. Existe muito preconceito com os gordos.
    Espero que um dia isso mude.

    ResponderExcluir
  2. É incrível como o preconceito está ai, só não vê quem finge não saber.Absurdo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. preconceito, eu ja percebi isso ao fazer umas entrevistas, isso que nao sou obeso morbido, mas as pessoas obesas transmitem um ar de preguicosas e se forem trabalhar com comida, os empregadores acham que vamos acabar com os estoques, é triste isso! nao desanime com a sua dieta pois dezembro é dificil a gente perder peso mesmo, eu to passando por isso, recebi visitas e fui viajar ai nao tem como nao comer, so se lembre de comer bem pouco de tudo e mastigar bem pois ajuda a saciar.
    adorei a visita no meu blog e vou te seguir tambem ta? um abraco e sucesso na sua dieta!!!

    ResponderExcluir